Saúde
Pacientes fazem ato em apoio a médico acusado de furar fila de transplante
Publicada em 12/08/2008 às 17h46m
O Globo e O Globo Online
Pacientes fizeram ato de desagravo ao médico Joaquim Ribeiro Filho, acusado de furar fila de transplante
RIO - Pacientes, amigos e parentes do médico e ex-coordenador do programa Rio-Transplante, Joaquim Ribeiro Filho, fizeram nesta terça-feira uma manifestação e ato de desagravo ao médico em frente ao Hospital Federal Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão. Cerca de 50 pessoas, munidas de cartazes, camisetas e bottons, com apoio da entidade "Amigos do Transplante" reclamaram, da interdição do hospital e da paralisação na realização das cirurgias de transplante de fígado. Desde a prisão do médico, no dia 30 passado durante Operação Fura-Fila, da Polícia Federal, o Hospital do Fundão não realiza transplantes de fígado. O procedimento agora é feito no Hospital Geral de Bonsucesso.
Transplantada há pouco mais de um mês, antes da prisão do médico Joaquim Ribeiro Filho, Lilia Borges, de 23 anos, diz que hoje sente falta do tratamento dispensado à ela pela equipe médica que a atendia antes. Ainda em processo de recuperação, ela disse que o Joaquim Ribeiro Filho sempre foi um ótimo profissional, dedicado e nunca pediu dinheiro aos pacientes.
- Depois de tudo isso os médicos do hospital ficaram desorientados. Eles salvam vidas e estão sendo tratados com marginais - disse
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário