terça-feira, 12 de agosto de 2008

Daisy Avanzi de Niemeyer Portocarrero

Cara Ana,
Obrigada pela oportunidade de solidarizar-me com a família,amigos e com o Dr. Joaquim a quem nos chamamos de Viking.
Mais do que nunca este traço da personalidae dele tem que ser evidenciada, uma pessoa forte e combativa e jamais destrutiva como querem fazer crer.

Nos da família de Carlos Alberto Pinto Potocarrero convivemos por aproximadamente 10 anos com ele e somos testemunhas da sua dedicação e lisura , isto que esta acontecendo é cruel e indigno. Apesar dos tempos em que vivemos,onde a vida ja não é respeitada , conhecer o Dr. Joaquim e toda a equipe de transplante do Hospital Universitário do Fundão é um privilégio.

Nós nos conhecemos numa hora de dor profunda e graças a ele meu marido está completando 9 anos de transplantado.

Recentemente Lauro Parente que era clinte particular do Dr. Joaquim a quem nós também acompanhamos a luta não só do Lauro como também do Joaquim, fez transplante e infelizmente não resistiu, mas nós somos testemunhas de como ele fez tudo quanto era possível ser feito para que este jovem e brilhante professor se salvasse, menos vender lugar na fila de transplantes, ele lutou da forma que sabe lutar cuidando e
trazendo o Lauro até a possibilidade de fazer o transplante.

Nós e a família de Lauro, que teria dado o que ele pedisse, sabemos da honestidade e lisura com que foi conduzido todo o caminho que nós todos percorremos até a cirurgia, somente quem passa por este processo pode avaliar o quanto a equipe de cirurgia e a clínica são capazes e o quanto eles lutam por nós.

Quando meu marido foi operado, uma jovem de 28 anos também fez transplante e não resistiu e eu vi o Dr. Joaquim e o Dr. Lucio chorarem de tristeza e uma imensa frustação por não conseguirem salvá-la, lembro que na ocasião eu os abracei e falei com os dois que eles não eram Deuses e sim formidáveis MÉDICOS que honram e
dignificam a profissão e que a morte não devia abalá-los frente as muitas vidas que salvaram e ainda salvariam.

Desculpe mas eu devo isso e muito mais ao nosso querido Viking. Se puder, diga que nós estamos do seu lado e torcendo para que mais uma vez ele consiga demonstrar o que verdadeiramente é Um grande MÉDICO que merece nosso respeito e carinho.

Daisy Avanzi de Niemeyer Portocarrero

Nenhum comentário: