quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sobre o blog

Caros companheiros e leitores dessa luta em defesa do Dr. Joaquim Ribeiro Filho e dos competentes profissionais da sua equipe.

Algumas explicações:
Este blog tem algumas limitações nos posts por medida de segurança. Eles passam por uma espécie de filtro dos administradores.

Sabemos que isso retira algumas das importantes características de um blog - que é a interatividade e o debate que ele pode permitir entre os participantes - mas, dadas as circunstâncias truculentas enfrentadas pelos médicos da equipe, precisávamos tomar todo cuidado possível.
Lembrem-se de tudo o que eles passaram!

Não podíamos dar margem alguma para novas e questionáveis intervenções do delegado da Polícia Federal e do procurador do Ministério Público Federal responsáveis pelo caso.

O blog foi montado sob o signo do medo, da arbitrariedade, da truculência, do linchamento midiático...e da nossa revolta, indignação e determinação na resistência. Era preciso dizer tanta coisa, com tanta dor e... raiva... Nossa revolta e indignação tiveram de ser determinadas, mas controladas, contidas e, mesmo, sufocadas em determinados casos. Queríamos falar antes de tudo sobre procedimentos a serem adotados no Estado de Direito, queríamos falar de Justiça. Queríamos falar de profissionalismo, de luta pela vida e de todos os problemas complexos que se colocam nessa luta.

Publicamos apoios, informação e, sobretudo, perguntas...perguntas que as autoridades e a imprensa envolvidas no caso nunca tiveram disposição para investigar e apurar.

Estaremos sendo monitorados? Invadiram a privacidade dos organizadores do blog (seus nomes não são revelados), dos seus familiares e amigos em uma busca desesperada para "arrasar" o Dr. Joaquim? Quando será feito o próximo "vazamento" de imagens e informações totalmente fora de contexto? Qual será a próxima "portaria" contra o médico a ser derrubada na Justiça? Até quando computadores e documentos dos médicos ficarão em poder da PF? Serão devolvidos antes daqueles apreendidos na casa do delegado Protógenes - que, por sinal, demonstrou indignação semelhante à nossa e teve grande espaço na imprensa)? Ações desse tipo não nos deixam longe da paranóia...

Talvez, seja difícil mudar essa marca de origem do blog. Por isso, pedimos aos colaboradores e leitores que perdoem o uso de alguns filtros. Caso se sintam "censurados" de alguma forma, por favor, queiram deixar um e-mail para contato e, assim, poderemos explicar os possíveis motivos.

Nenhum comentário: