sábado, 4 de janeiro de 2014

DR. JOAQUIM RIBEIRO FILHO - PARANINFO DOS FORMANDOS DE MEDICINA - UFRJ 2013

Parabéns! 
Ao Dr. Joaquim Ribeiro Filho pela COORDENAÇÃO DO INTERNATO DE CIRURGIA DA UFRJ e pela sua escolha como professor PARANINFO DA TURMA DE MEDICINA DE 2013.

Ficam, aqui, algumas reflexões:

Quais são as chances de se sobreviver a um linchamento midiático?
Como você continua sua vida, sabendo que vai demorar muito para provar que é inocente?

E que, quando inocentado, alguns "jornalistas" e "colunistas" não estarão lá para dar destaque ou manchete.

E que a desconfiança com relação a você nunca será totalmente desfeita, por mais que suas atitudes e sua história provem o contrário

E que, por isso, será tão difícil e solitário "curtir" suas vitórias.

Enfim, o que te resta?
A ruína emocional, familiar, profissional etc...

Só que não!

O que te resta é saber que muitos resistiram com você.

O que te resta é ser perseguido, mas, mesmo assim, continuar e fazer parte de uma das equipes mais importantes e determinadas no transplante de fígado no Rio de Janeiro.

É ser "punido" administrativamente e mostrar o que significa, realmente, coordenar um internato de cirurgia em uma das mais importantes Universidades Públicas do Rio de Janeiro e do Brasil. 

Da mesma forma que foi ser o pioneiro nos transplantes de fígado em um Hospital Universitário ! - o Hospital da UFRJ no Fundão.

Certamente, contra toda essa violência não há reparo.
Mas é preciso que, de alguma forma e com o tempo, as pessoas reparem.

De Pedro Rocha (no facebook)
Noite emocionante.A turma de formandos da UFRJ homenageia o Prof Joaquim Ribeiro como seu paraninfo. Isso cinco anos depois do linchamento midiatico capitanaeado pelo que há de pior da PF aparelhada do PT. Onde qualquer outro não teria tido forcas para continuar, ele não só o fez se defendendo de todas as falsas acusações e sendo absolvido , como se reergueu e hoje é reconhecido pelo seu louvável trabalho na coordenação do internato de cirurgia. Não digo que os humilhados serão exaltados porque humilhado esse grande brasileiro nunca o foi, pois manteve-se firme em seu propósito na causa dos transplantes do RJ e como inspirador de gerações de médicos, nos quais orgulhosamente me incluo. Parabéns, professor.

Nenhum comentário: