quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Paes Leme

Caro amigo
Estou aqui no meu canto de trabalho a meditar e a fazer um enorme esforço para tentar entender o que deverá estar ocorrendo em sua vida e, mais importante, o que você estará sofrendo diante da brutalidade dos acontecimentos que transformaram a catedral que você vinha edificando com tanto zelo e empenho, alicerçada em esforço sem limites e numa convicção de mover montanhas, num monte de escombros tão difícil de recuperar!
Infelizmente, não são todos que conhecem o trabalho hercúleo ao qual você vinha dando seu sangue e suor. Não seriam tão afoitos e irresponsáveis! Mas o mundo está cheio de injustiças! E a justiça mesmo, coitada, continua cega e, cada vez mais, cheia de mazelas, muito mais a serviço do mal que do bem.
Gostaria imensamente de dizer-lhe alguma coisa, ou melhor ainda, ajudar de alguma maneira para que você possa suportar este fardo de maneira menos penosa. Mas creia que não é fácil imaginar como. Se você me desse a honra de dizer-me francamente o que eu poderia fazer para ajudá-lo, creia que nossa amizade seria engrandecida e eu me sentiria muito bem, absolutamente certo de que você faria o mesmo por mim.
Há na bíblia a história de um menino chamado David que conseguiu vencer o gigante Golias com uma funda!
Deus o abençoe
Paes Leme

Nenhum comentário: