domingo, 24 de agosto de 2008

Luiz Gaspar de Oliveira Ferreira - médico (Araruama)

Sou médico, na cidade de Araruama, interior do estado do RJ, e conheço o Dr.Joaquim Ribeiro Filho desde 1998.

Na época tinha muitas dificuldades na condução dos pacientes com hepatopatias crônicas que precisavam de um transplante de Fígado e para minha felicidade conheci do Dr.Joaquim que me abriu as portas para que eu pudesse encaminhar esses pacientes para o serviço de Fígado do HUCFF ( Fundão ), com isso tive a felicidade de contar com esse serviço e nunca me foi perguntado se esses pacientes eram particular ou do SUS.

Foram inúmeros pacientes e todos foram contemplados com um atendimento impecável e humano, mesmo sabendo das grandes dificuldades que o sistema de saúde no país passa.

De repente para minha surpresa vejo esse médico ser preso por denúncias vazias e sem uma prévia auditoria do conselho regulador de nossa classe ( Conselho Regional de Medicina e Sociedade Brasileira de Hepatologia ), e fico me perguntando:
até quando fatos como esse serão permitidos?
Onde está a verdadeira lei ?

Escrevo por estar indignado e só lamento que tudo o que foi construído com muita dedicação e conhecimento ( estudo ) possa estar sendo jogado fora.

Dr. Luiz Gaspar de Oliveira Ferreira

Nenhum comentário: