segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Eneida de Souza Sá Ribas

Meu irmão foi transplantado em 2003 e acompanhamos muito da luta deles por melhores condições e aproveitamento de órgãos desde então. Estamos chocados com tudo e ainda por cima por não ter sido concedido o habeas corpus. É um absurdo o Dr. Joaquim estar preso com bandidos! Não achamos justo que ele e a equipe do Fundão estejam passando por isso tudo por simplesmente lutarem por pessoas que nem ao menos conhecem direito. A dedicação extrema e "diuturna" que têm com os pacientes de todas as classes, como pudemos ver o tempo todo, não coaduna com a de médicos mercenários como estão querendo fazer crer. Hoje enviei email para a Veja e O Globo manifestando nossa opinião. Reforço aqui que se os advogados precisarem, estamos à disposição. Há outro transplantado na mesma época que conhecemos, que certamente também deporia. Abraços e estamos rezando para que o Dr. Joaquim ter forças neste momento e que seja liberado logo para se defender em liberdade.

Estou mortificada desde a notícia de prisão do Dr. Joagquim.
Meu irmão transplantou com a equipe em 2003 e desde o inicio do processo pudemos comprovar a dedicação dele e de toda a equipe na manutenção da vida e aproveitamento dos órgãos, não importando classe social. Em 2003 meu irmão era o 5o da fila e foi chamado às pressas porque a mulher que havia sido chamada na ordem da fila tinha o canal do fígado de tamanho incompatível com o órgão disponível. O próximo candidato foi meu irmão e ja estava no limite de aproveitamento do órgão. Houve a compatibilidade, ele ficou 3 meses no Fundão e em todo o processo a dedicação profissional e humana da equipe, não importando horário do dia ou madrugada, foi completa. Estas atitudes são totalmente incompatíveis com a de médicos mercenários como estão querendo fazer parecer. Pediria que me enviassem a forma como nós e nossos amigos podemos somar ao manifesto de apoio à equipe e, principalmente, ao Dr.Joaquim neste momento. Estou tentando achar um contato da advogada para nos colocarmos à disposição como testemunhas, ou qualquer outra ajuda que possamos prestar, mas ainda não consegui. Se tiverem este contato, agradeceria se pudessem me repassar, por favor, ou encaminhar meu email. Mais uma vez parabéns e obrigada por dar voz e peso em nome de muitas pessoas que precisaram e ainda precisam desta valiosa e competente equipe.
Eneida de Souza Sa Ribas

Nenhum comentário: