sábado, 15 de novembro de 2008

Patrícia Martins Ferreira

Penso que todos os hospitais universitários públicos ou não, deveria ter os mesmos recursos financeiros que recebem este hospitais hora citados, bem como o hospital Clementino Fraga, da UFRJ, mas principalmente ter um profissional à frente de sua Direção, da competência , envergadura do Dr. Joaquim Ribeiro, com perfil "brilhantemente " " INVESTIGATIVO " ! Pois, ele é praticamente um clínico geral.

Meu avô , que tambem era médico , metabologista, oncologista e cirurgião geral, que falecera em 2005, costumava dizer que, a coisa mais difícil no mundo ( pois ele trabalhou e morou em vários países do hemisfério norte, até cerca de uns 10 anos antes de sua morte )e mais cara é a medicina investigativa. E que para isto não basta apenas a disponibilidade de recursos financeiros, é preciso muito, muito mais !
É preciso que , segundo meu avô, que hajam médicos de puríssima vocação, e por consequência um perfil profissional investigativo e inato, como só muitos " poucos , mas muitos poucos mesmo, tem o privilégio de nascer com este perfil, que faz tôda a diferença !

E este Srs., parece-me sem sombra de dúvidas, ser o caso do exepcional Pro. Dr. Joaquim Ribeiro !

Pois, por tôda a minha experência na busca de um simples Clínico com estas qualidade essenciais à um ,médico "razoável " , não encontrei.
Mas como Socióloga e ser humano, enquanto estiver respirando, saibam quantos lerem este triste texto, frustrante, estarei ativa, na medida do possível, para alertar autoridades e população, que não basta apenas um exelente médico no contexto, faz-se imprescindível também que, o local de expressão das habilidades médicas, que são os hospitais, estejam em plenas condições ( RECURSOS MATERIAIS E TECNOLÓGICOS) de funcionamento.
Parabenizo e consolidarizo-me com todos que estão firmes no alcance deste justo propósito, porque tudo isto que queremos, não é favor não minha gente ! é Direito Constitucional , e portanto legítimo e obrigatório !
Abraço amigo à todos que estão neste mundo caótico, mas ainda maravilhoso e surpreendente, para a fazerem a " DIFERENÇA " !

Patrícia Martins Ferreira .

P.S.:
Perdoem-me caros amigos do Dr. Joaquim, a ortografia e até mesmo alguns erros gramaticais, pois estou digitando estas palavras já com dificuldades de visão, motora e até, quem diria, cognitivas.
Mas há ainda, muita lucides em meu raciocínio e palavras.
É que jamais imaginei, que ainda no auge dos meus 48 anos ( há dez, tentando definir um diagnóstico médico para um problema, que de acordo com os médicos de São Paulo, se eu tivesse tido um bom metabologista , desde o começo do meu quadro, eu já estaria em outras condiçoes, mas como seria possível, sem recursos financeiros, em consequencia do desemprego, exatamente pelo quadro clínico, e sem poder contar com bons médicos, ainda que para tal investigação, eu tenha me individado toda, e ainda sim não conseguí encontrar um clínico como o Dr. joaquim, na especialidade dele ).

(FRAGMENTO DO DEPOIMENTO DEIXADO NO FLICKR - ÁLBUM DE FOTOS NA LATERAL DO BLOG)

Nenhum comentário: