terça-feira, 5 de agosto de 2008

Daki Bianchessi

Enviei no dia da prisão de Dr. Joaquim, a todos os meus conhecidos esse texto (abaixo), apesar de não ter força para mudar os acontecimentos, fiz questão de passar aos outros o lado humano e verdadeiro da equipe toda.
Não conheço a familia, mais imagino o quanto tudo está doendo em todos.
Me coloco ao inteiro dispor para dar qualquer depoimento a favor dele e de todos os outros também, os conheci em julho/2007 e fui operada pela equipe na Clinica São Vicente em dezembro de 2007.
Fico feliz que muitos estão igual a mim torcendo para que eles saiam ilesos apesar de todo o sofrimento moral.
Att
Daki Bianchessi
Prontuário-467516 do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Meu apoio à equipe médica hoje anunciada como quadrilha.

Será que o Promotor do Ministério Publico realmente conhece os integrantes dessa equipe médica.
Houve a investigação dos hábitos dessas pessoas, o que fazem, como trabalham, com quem saem e onde estão na maior parte do dia.
A investigação ouviu os pacientes ou parentes dos doentes do ambulatório de fígado que eles salvaram; com certeza não, somos contribuintes pobres, provavelmente incultos e sem capacidade nem discernimento para dar opinião sobre essa equipe médica.
Venho aqui representando essas pessoas que eles tentam diariamente salvar, dentro de uma Instituição abandonada.
A equipe é impecável, são incansáveis, enfrentam horas de cirurgia e nunca reclamam, saem ao amanhecer da sala de cirurgia e muitas vezes ao fim do dia retornam ao leito apenas para ver o paciente que já está entregue a equipe clinica e essa equipe diariamente se revezam para acompanhar o pós imediato do transplante.
Sei disso porque todos chegavam a minha cabeceira, me examinavam e me davam uma palavra de conforto, o orgulho e satisfação deles é a nossa recuperação.
Assusta-me ver Dr. Joaquim sendo levado como marginal, não conheci no período que freqüentei o ambulatório da cirurgia, nem no hospital quem falasse mal de nenhum integrante da equipe, ao contrário, são admirados pela capacidade, pelo comprometimento, pelo carinho que dedicam ao paciente e que fazem o seu trabalho, para eles não existe dia nem hora para operar, vivem com os celulares ligados porque não existe planejamento da hora que um órgão fica disponível.
Nossa polícia federal parece gostar de desmascarar quadrilhas de forma espetacular, desejo realmente que nenhum deles nunca precise do trabalho dessa equipe altamente qualificada, humana e fabulosa que cuidou de mim e que cuida de muitos.
Esqueci de dizer, acho importante que a União se preocupe em não permitir ações incorretas com qualquer cidadão, porém essa prisão da forma que aconteceu me faz acreditar menos na nossa justiça.
Espero que o habeas corpus seja dado logo e que o processo corra sem ninguém preso, eles não merecem, o tempo que estão sem operar só prejudica os pacientes que confiam neles e estão no fim da linha.
Espero que esse apoio chegue ao maior numero possível de pessoas, é importante que todos saibam que existe outro lado da história e com certeza eles incomodam muito porque denunciam a precariedade do hospital do fundão.
Que Deus de a toda a equipe paz interior para passar por essa fase tão difícil.
Daki Bianchessi
Prontuário-467516 do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Nenhum comentário: